Tarde de autógrafos com Ziraldo

No último sábado, 17, aconteceu  na Livraria Cultura,  uma deliciosa tarde autógrafos com o escritor e cartunista Ziraldo, no lançamento do sétimo livro da série Meninos dos Planetas,  Nino, o Menino de Saturno, e relançamento da coleção ABZ, sucesso nos anos 1990, totalmente repaginada. 

E eu, representando o nosso time #maecomfilhos, estive lá conferindo, junto com parte da minha família (minha pequena moça já tinha um compromisso inadiável). 

Para guardar para sempre

Foi um momento gostoso para resgatar parte da minha história e trazer de volta uma memória afetiva muito querida. Sou apaixonada pela obra dele, mesmo já sendo uma menina bem crescida. Li e reli O Menino Maluquinho inúmeras vezes e em momentos diferentes da minha vida, ainda criança, depois com meus sobrinhos, com meus pacientinhos do consultório, e agora com meus filhos. Aproveitei a oportunidade para pedir seu autógrafo em alguns exemplares nossos, inclusive na obra que esta´sendo adotada pela escola da Luiza, aos ³6, para ser trabalhada neste quarto bimestre, Um Amor de Família. Mas fiquei mesmo tocada quando vi se aproximar da mesa um rapaz não tão jovem, com um exemplar já gasto pelo tempo. Meu desejo, nesta hora, era de ir lá na Biblioteca Pública da minha cidade buscar o livro que quase gastou na minha mão para ser autografado também. 

Alguns exemplares, agora autografados.

E o Ziraldo recebia cada pessoa da fila com carinho, conversava, posava pras fotos e selfies com calma e alegria. Na nossa vez, ele autografou nossos livros, aí perguntou o nome do nosso menininho. E diante da nossa resposta, ele fez assim: “ah, esse é o Guilherme?” E pôs-se a procurar de volta o livro que tinha acabado de autografar pra ele. Abriu e fez a seguinte anotação: “VOLUME N°1 DA BIBLIOTECA DO GUILHERME”. 

Lindo!

Que emoção! Fiquei toda arrepiada, meus olhos ficaram marejados, que honra e orgulho meu pequeno começar seu acervo pessoal com uma dedicatória destas! Lindo, lindo!!!

Seguem as informações sobre as obras publicadas: 
“Ziraldo apresenta Nino, o Menino de Saturno e a coleção ABZ
Obras publicadas pela Editora Melhoramentos apresentam histórias únicas inspiradas nas letras do alfabeto e no sistema solar
São Paulo, setembro de 2015 – Prestes a completar seus 83 anos, Ziraldo, um dos escritores e cartunistas mais relevantes do país, lança Nino, o Menino de Saturno, sétimo livro da série Meninos dos Planetas, e relança a coleção ABZ, sucesso dos anos 1990, completamente repaginada, em formato ampliado e com textos e imagens cuidadosamente revistos pelo autor. No total, são 33 obras publicadas pela Editora Melhoramentos, com aventuras únicas inspiradas nas letras do alfabeto e no sistema solar.
Para Ziraldo, as letras têm vida, nome e biografia. Foi assim que sua mãe, dona Zizi, apresentou o alfabeto ao filho ainda menino: para cada letra, uma história. Nos 26 livros da coleção ABZ, o autor brinca com as formas das letras e seus sons e alterna prosa e poesia, em diferentes gêneros literários, sendo cada título um ilustrado com técnicas variadas: aquarela, colagem, desenho à mão livre, diferentes recursos de ilustração em computador e fontes tipográficas especiais. Nesse percurso, o autor faz referências a grandes autores e artistas, incentivando nos leitores o amor pela literatura e pelas artes em geral.
Na série Meninos dos Planetas, Ziraldo dá vida a uma turma de meninos, um de cada planeta do sistema solar. O autor já criou personagens incríveis baseados nos planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Saturno, Urano e até no nosso satélite, a Lua. Faltam apenas três planetas para completar a série. O mais recente lançamento conta a história de Nino, o Menino de Saturno, que precisa encontrar novas cores para os anéis do seu querido planeta.”

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *