A primeira corrida de rua ninguém esquece #corridinhaRK

Como parte das comemorações dos 459 anos do bairro da Mooca, o blog #MaeComFilhos foi convidado a participar da Corridinha RK. Como a corrida era para crianças de 3 a 8 anos, os filhos da mooquense +Sam samegui Shiraishi  não poderiam participar, mas a Sam fez a gentileza de compartilhar o convite com o restante da turma. E foi assim que eu, a Camila, a Cristina e a Tatti levamos para conhecer uma nova prática esportiva.

Mas corrida para crianças? 
Sim minha gente! E dentre os benefícios que os pequenos podem obter com o exercício, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), estão o desenvolvimento da força muscular, flexibilidade, resistência, aperfeiçoamento da coordenação motora, estímulo do metabolismo ósseo, aumento da capacidade respiratória e cardíaca, melhora do humor e do apetite, além de prevenir a obesidade e, em longo prazo, diminuir o risco de hipertensão, diabetes e cardiopatia isquêmica (arteriosclerose).  Mas para mim, sabe qual é a melhor parte?

“É despertar na criança o interesse pelo esporte, independentemente de que ela venha se tornar um atleta de ponta ou não. O gosto pela atividade física certamente fará dela um adulto mais saudável e alegre”, segundo Cleber Guilherme, treinador do Centro de Excelência Esportiva do Ibirapuera (fonte).

As corridas de rua para crianças não são feitas para estimular competitividade, mas sim a prática esportiva como um momento de diversão. Geralmente são organizados pequenos pelotões por faixa de idade, e a proposta não é nem ter um ganhador, e TODOS ganham medalhas.

Veja o vídeo com os pelotões da Isabella e da Eloah, que participaram pela primeira vez de uma corrida de rua, ambas são filhas da Camila (conhecida também como KK)

Umas lindão não? O Dani, filho da Cristina Sato, e o Gabriel, filho da Tatti Maeda também participaram pela primeira vez.

Agora a minha Clara já era a “veterana” do grupo, participando de sua segunda corrida de rua. Ao final ela só me dizia que queria participar de TODAS as corridas infantis que eu tomasse conhecimento. Posso com uma coisa dessa? Curtir a adrenalina da prática esportiva é para todas as idades mesmo não?

Clara #aos8 

A Corridinha RK foi uma realização do Recicla Kids, uma marca infantil que estimula a diversão, educação e sustentabilidade, por isso em paralelo as etapas da corrida, aconteciam também diversas atividades lúdicas para conscientizar a criançada sobre a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo. A Clara claro que aproveitou para tirar fotos com todos os personagens da marca com quem encontrou 😀

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *