“Quem canta seus males espanta” | Gabriel e o Projeto Musical GURI

Como é o dia a dia do seu filho(a) pós escola? Eles praticam atividades extra curriculares?

Desde que meu filho Gabriel #aos7 começou a ir para escolinha, teve aulas extracurriculares: judô e  informática, foram algumas das atividades que ele praticou dos 3 até os 6 aninhos.

Ele permanecia em período integral no colégio e em metade do dia, tinha atividades lúdicas e pedagógicas com outras crianças! E em algumas datas na semana as atividades que escolhemos para ele.

Quando ele foi para o 1º ano do Ensino Fundamental, foi preciso mudá-lo de colégio. E , infelizmente por questões de cunho financeiro, foi impossível manter as mesmas dinâmicas adotadas no colégio antigo. Ele passou a frequentar o colégio apenas no período da manhã, e a passar a tarde com os avós paternos (muito queridos).

O primeiro semestre nessa dinâmica refletiu de forma clara na vidinha dele, que me ligava de 1h em 1h pedindo para voltar para casa, porque se sentia entediado, sem companhia infantil para brincar com ele. E isso refletiu no desempenho estudantil dele (somando o fato de ter mudado para um colégio novo, muito maior que o anterior, novos amigos, novos métodos de ensino).

O colégio, foi bastante parceiro nessa transição, mas devido a desatenção dele, dispersão muito fácil das aulas, foi recomendando que eu procurasse uma Psicologa Infantil, para entender melhor o que de fato estava acontecendo.

E foi muito positivo. Ele frequentou por 4 meses a psicologa semanalmente, e depois a cada 15 dias por mais 6 meses, tendo “alta” logo no início do mês de Julho. A devolutiva (de modo geral) mostrou que aquele momento de transição impactou bastante não apenas na escola, mas nos desdobramentos que acabaram acontecendo com tanta mudança. Algo que ele foi assimilando e se sentindo confortável com o tempo.

E na conclusão ficou uma “tarefinha” para nós: descobrir juntos, que atividade extra ele gostaria de fazer?  ( Segundo a psicóloga o Gabrielzinho tem uma criatividade e energia imensa, que pode ser canalizada em atividades que permitam a ele aprender, experimentar, se divertir e assim por diante. Altamente recomendado!

Saí feliz com o feedback!Mas, comecei em seguida a quebrar a cabeça para pensar: “Que atividade o Biel vai querer … ” ( e como irei levar e buscar? E como vou arcar os custos? )

Eis que a vida deu voltas, e faz cerca de 2 meses que estou trabalhando home-office. E no meu trabalho lido com esfera digital todo tempo. Um belo dia da semana passada vi um publicação no Catraca Livre que dizia: “Projeto Guri abre inscrições para cursos gratuitos de música.”

O Gabriel é completamente alucinado por música! 

Corri para o site, e fui me informar! 

Para efetuar a matrícula os interessados devem ir diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovantes de residência e de matrícula escolar.
Período de matrículas 2º semestre de 2015:
Capital
Matrículas de 27/7 a 28/8
Organização social: Santa Marcelina Cultura
Diretor artístico-pedagógico: Paulo Zuben
Sede: Largo General Osório, 147 – Luz – São Paulo – SP
Contato: (11) 3585-9888
Interior e litoral
Matrículas de 03 a 28/8
Organização social: Associação dos Amigos do Projeto Guri
Diretora executiva: Alessandra Costa
Sede: Avenida Francisco Matarazzo, 682 – Água Branca – São Paulo – SP
Contato: (11) 3874 – 3355

E lá fomos nós! Sexta-feira passada conhecer o Polo PEFI Imigrantes (mais próximo de casa) ! Ele se apaixonou, já está matriculado e teve a primeira aula. Ele com 7 aninhos entrou na turma INICIAÇÃO MUSICAL INFANTIL .Como estuda de manhã, tem as aulas das 13h30 às 15h30.

Super indico para vocês! O Projeto é absolutamente encantador!

Um beijo, com muito carinho!

Tatti… 

Instagram | @kittytatti |@socialmediaemotion

Faça parte da nossa turma também!

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Vem pro #maecomfilhos www.maecomfilhos.blog.br www.facebook.com/groups/maecomfilhoswww.instagram.com/maecomfilhos
Posted by Mães (e pais) com filhos on Quinta, 7 de maio de 2015

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *