Incluindo absorventes para seios no kit do Chá de Bebê :)

Quando tenho intimidade e sei que a mãe grávida quer amamentar, eu incluo absorventes para os seios no kit de Chá de Bebê. E você, ja fez isso para estimular o aleitamento materno? 
Não se trata só de cobrar a mãe, parte do apoio para que a sociedade volte a ter este hábito mamífero vem da gente, em pequenas atitudes.
 
Os benefícios da amamentação para os bebês são indiscutíveis. O leite materno é o mais completo e poderoso nutriente que existe, além de ser de graça. Apesar disso, a média de tempo de amamentação para mulheres residentes nas grandes capitais brasileiras é de 53 dias, embora a Organização Mundial da Saúde recomende que o bebê seja alimentado exclusivamente pelo peito durante 180 dias de vida. YORK, tradicional marca de produtos para cuidados tópicos presente há mais de 60 anos no cotidiano das famílias, esclarece os principais benefícios que a amamentação pode trazer para a saúde e o corpo das mulheres, além de todas as já conhecidas vantagens para o bebê e para o relacionamento entre a mãe e seu pequeno.
 
Falta de tempo, de paciência, inexperiência e ausência de apoio por parte do pai da criança e familiares são fatores que contribuem para que muitas mulheres desistam de amamentar e acabem substituindo o leite materno por fórmulas prontas. Vale reforçar que, mesmo sendo de extrema importância que a mãe se informe ao máximo sobre o assunto, o processo de amamentação é algo que ela aprenderá na prática, junto com seu filho.
 
Veja abaixo os principais pontos positivos e ganhos obtidos pelas mulheres com a possibilidade de amamentar, segundo pesquisas e estudos médicos:
 
1.      Relaxa e dá sensação de bem estar, devido à liberação da ocitocina, o chamado hormônio do amor.
2.      Estreita os laços entre a mãe e seu bebê em um momento de intimidade e amor únicos.
3.      Segurança em proporcionar o melhor alimento possível para os primeiros meses de vida de seu filho.
 
Amamentar é natural.
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *