Sobre geladeiras e sonhos

O post de hoje é para falar de um novo lançamento da Consul. Mas… não consigo pensar em só falar de um produto sem antes refletir sobre como ele me afeta.
Acabei me lembrando de uma palestra que assisti no último ano da faculdade, isso em 2000, sobre a teoria de Jung. A Professora falava das mudanças que ocorrem na vida das pessoas a cada sete anos e que as mulheres de 35 que já tinham filhos crescidos, voltam a despertar para necessidades individuais, numa busca pelo resgate de si mesmas, uma vez que já passaram pela fase de conquistar “sua própria geladeira e seu ferro de passar roupa”. Bem, eu tinha 23 anos anos na época e, ao ouvir isto, eu só conseguia pensar que eu queria ter meu próprio ferro de passar e minha própria geladeira. Pra contextualizar, na época eu morava em república, minha geladeira havia sido adquirida de, sei lá, segunda, terceira ou quarta mão, e foi rateada entre mim e minhas 3 amigas.
 Quando me casei, a minha primeira geladeira também não era minha. Havia sido comprada pelo meu marido quando ainda era namorado, junto com seu pai, e era um destes modelos tradicionais, sem nada de interessante. Pior: tinha que descongelar!
O sonho da “geladeira própria” se realizou junto com o sonho da casa própria: enfim comprei uma mais moderninha, que é frostfree, mas é bem pequena. Na época eu não era mãe e cozinhar era um hobby para os fins de semana e dias de receber amigos.
Mas o tempo passou. E como em tudo, as necessidades mudaram. E o velho sonho despertou numa nova versão: uma geladeira bem grande e versátil. E para que mesmo? Ah, a família aumentou e agora vai aumentar de novo! E o amor e o desejo de uma vida saudável e sustentável acompanham o ritmo. 
E eis que, na busca por um modelo que atenda à nova fase, o Blog foi convidado para conhecer o nova linha de Refrigeradores Consul com espaços flexíveis, que permitem melhor aproveitamento do espaço interno para facilitar o dia a dia. E lá fui eu conferir!
Imaginem as várias situações: 

  • Chegamos em casa com a compra do mês, arruma daqui, aperta dali, ufa, tudo guardado! 
  • É sábado e uns amigos vêm pro jantar. Embora você tenha dito no convite para que trouxessem só a fome e o bom papo, junto eles trouxeram umas bebidas e sobremesa também. Só que a compra do mês foi feita ontem. E agora? 
  • Não bastasse tudo isso, domingo vem a mãe, a sogra, os irmãos, os primos e a vizinha da frente que é “como se fosse da família”. 

Haja geladeira que comporte tanta complexidade! E não é assim a vida da gente? 

Pethra Ferraz – Gerente Geral de Marketing da Whirlpool, responsável pela marca Consul e 
Vitor Bertoncini – Gerente Geral de Marketing da Whirlpool, responsável pela categoria de refrigeradores, apresentaram a novidade. Segue o release com as informações: 
Diferenciais do refrigerador (modelo 386 litros – CRM43)
  • Prateleiras com altura flex: Garantem a melhor organização e acomodação de produtos de diversos tamanhos. Com sistema exclusivo de ajuste de altura, cada prateleira pode regulada em até oito níveis para o melhor aproveitamento de espaço, podendo ser manuseada mesmo quando carregada.
  •  Prateleiras dobráveis: A prateleira pode ter uma ou até mesmo as duas metades dobradas para que seja possível armazenar itens mais altos.
  •  Bandeja deslizante: A bandeja desliza na horizontal e pode ser retirada, caso haja necessidade, permitindo flexibilidade e melhor aproveitamento de espaço entre as prateleiras.
  • Sacolas organizadoras: Maleáveis, permitem melhor organização e cuidado com as frutas e legumes no gavetão.
  • Potinhos práticos: Para garantir o fim da bagunça na geladeira, os potes contam com encaixe perfeito e flexibilidade entre as prateleiras, permitindo ao consumidor guardar o que quiser com conforto e organização. O fechamento hermético garante a melhor conservação dos alimentos. Podem ser utilizados no freezer, no micro-ondas e até na lava-louças.
  • Controle Eletrônico Externo de Temperatura: Ajusta a temperatura e aciona a função turbo da geladeira sem a necessidade de abrir a porta. Tudo em apenas um botão!
  • Congelamento rápido: É o espaço mais frio do freezer. Permite um congelamento mais rápido para garantir a melhor conservação dos produtos.
  • Extra frio: Compartimento com direcionamento de ar que permite um ambiente mais frio para armazenar alimentos que precisam de uma temperatura mais baixa, como frios e iogurtes.
Para ilustrar melhor as situações descritas acima, Priscila Saboia e Ivana Portella, personal organizers, autoras do site reorganize.com.br fizeram uma aula demonstração de como organizar a geladeira, dando dicas muito bacanas (o vídeo é um pouco longo e a qualidade é “caseira”, mas vale a pena assistir). Colo aqui o link, espero que gostem, eu amei! 

Faça parte da nossa turma também!

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Vem pro #maecomfilhos www.maecomfilhos.blog.br www.facebook.com/groups/maecomfilhoswww.instagram.com/maecomfilhos
Posted by Mães (e pais) com filhos on Quinta, 7 de maio de 2015

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *