#FathersEmpoweringDaughters

Pelo segundo ano consecutivo, a ONG G(irls) 20 convida pais do mundo inteiro a compartilhar com suas filhas como as encorajaram a buscar o sucesso e alcançar seus objetivos – seja qual for sua idade ou seu sonho. A campanha também incentiva meninas e mulheres a contar histórias sobre como seus pais as inspiraram e as apoiaram ao longo da vida.
Em 2014, a campanha Fathers Empowering Daughters, recebeu o apoio de Shakira (confira o vídeo); Chealsea Clinton, filha do ex-presidente Bill Clinton; Richard Branson, fundador do Virgin Group; e Ziauddin Yousafzai, pai de Malala Yousafzai, estudante paquistanesa conhecida por defender o direito das mulheres à educação perante o regime talibã.
Este ano, a novidade é que qualquer pai ou filha pode participar gravando seu depoimento em vídeo e enviando um cartão digital ao destinatário da mensagem.  Basta seguir três passos simples: 

Passo 1. Visite www.fatherempoweringdaughters.org e grave um depoimento dedicado a seu pai ou sua filha a partir de qualquer equipamento digital;
Passo 2. Carregue seu vídeo no cartão digital no site e envie-o como um e-card personalizado para quem desejar;
Passo 3. Se quiser, doe a partir de 5 dólares para ajudar a ONG G(irls) 20 em sua missão de apoio a meninas e jovens mulheres globalmente.
O lançamento da campanha prepara o caminho para o encontro de 27 meninas de todo o mundo em outubro, na Turquia, para capacitá-las a alcançar metas de crescimento em seus países de origem por meio do engajamento pessoal em projetos com suas comunidades. O evento coincide com a reunião de líderes mundiais do G20, para quem a G(irls)20 deve entregar um manifesto por medidas de empoderamento feminino em âmbito global.
No ano passado a campanha, cuja hashtag é #FathersEmpoweringDaughters,  atingiu mais de 360 ​​mil pessoas no Facebook, quase 12 milhões de pessoas no Twitter e recebeu mais de 11 mil visualizações no YouTube.
Sobre a G(irls) 20

Lançada em 2009 no âmbito da Clinton Global Initiative, a G(irls)20 defende a idéia de que aumentar a participação das mulheres na força de trabalho e nas decisões econômicas gera crescimento e estabilidade financeira em comunidades e países, levando à inovação social. Ao empoderar meninas e jovens mulheres, a ONG cultiva uma nova geração de líderes femininas por meio de empreendedorismo, da educação e de experiências globais. Todos os anos, a G(irls)20 reúne uma representante de cada país do G20, além de participantes da União Européia, da União Africana, do Paquistão e do Oriente Médio, para um encontro simultâneo ao do G20. Este ano, haverá representantes também do Azerbaijão, da Espanha e de Singapura. Durante o evento, a organização ministra workshops para o desenvolvimento de competências e discute formas de apoio para que cada participante possa avançar na implementação de seus projetos no retorno aos países de origem.

O próximo encontro do grupo será realizado na Turquia, nos dias 5 e 6 de outubro. Para mais informações, visite http://www.girls20summit.org .
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *