Vídeo traz alerta aos responsáveis ao mostrar quão fácil é raptar umacriança Experimento social de Joey Salads usa filhote de cachorro comoisca para persuadir pequenos

O americano Joey Salads, que tem um canal de “pegadinhas” no YouTube, resolveu fazer um experimento social para chamar a atenção das mães. O vídeo, que se tornou viral e já alcançou mais de 6,3 milhões de visualizações, revelou quão fácil é para um estranho raptar uma criança.
Armado com um filhote de cachorro, Joey foi até um parque onde crianças se divertem sob os cuidados dos responsáveis, que ficam sentados em bancos próximos aos brinquedos. Ele então pergunta às mães se elas acreditam que ele vai conseguir persuadir os pequenos a irem embora com ele.


Tenho quase certeza de que ela não vai falar com você”, disse uma mãe firmemente. “Mas você pode tentar.”
Com a permissão, ele aborda as crianças e pergunta se elas querem fazer carinho no filhote. Todas aceitam a oferta e vão embora com o homem para suspostamente ver “mais filhotes”. As mães, que observam o contato de longe, ficam boquiabertas com a facilidade com que são levadas.
“Só por que você vê alguém com um cachorro não significa que você pode ir para a casa dele”, uma explica a seu filho, já com ele seguro em seus braços. “Você não conhece ele.”
“Mais de 700 crianças são raptadas por dia, isso é mais que um quarto de milhão por ano – as suas crianças estão seguras?”, diz Salads ao final do vídeo.

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *