Dança materna na Semana Mundial do Brincar

Neste domingo, 24/05, das 15h às 16h30, tem Dança Materna no Sesc Belenzinho, na Mooca, em São Paulo, SP. 🙂 A atividade faz parte da #semanamundialdobrincar é gratuita e a retirada da senha para participar acontece meia hora antes. 
Dança materna é um projeto de dança e atenção integral à mãe e ao bebê, da gravidez aos três anos de vida, criado pela bailarina Tatiana Tardioli.
O projeto nasceu da experiência da própria bailarina com o nascimento da primeira filha. Depois de mais de uma década de estudos, investigações e práticas em danças contemporâneas, populares, estudos de educação somática, fisioterapia e transdiciplinaridade. 
Tatiana defende que dançar na gestação e com o bebê nascido propicia momentos de cumplicidade muito preciosos na construção de um vínculo sadio e contribui para a saúde e o equilíbrio espiritual, emocional e físico da mãe e do bebê.
Em 2013 criou o Bloco Bebê – grupo profissional de música e dança para famílias com bebês.

 

Tatiana é pós-graduanda em Crianças de Zero a Três – Formação de Profissionais para as Infâncias no Brasil, pelo Instituto Singularidades.
Acompanhe seu trabalho aqui http://dancamaterna.blogspot.com.br.
P.S. Na última semana de maio acontece anualmente a Semana Mundial do Brincar, que tem esta “pegada”, de brincar e aprender. “A brincadeira é séria, mas é séria de uma maneira alegre” diz o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, num convite para crianças de 0 a 100 anos participarem das atividades. Saiba mais no site da Aliança pela infância. 
  
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *