Achado do mês: ganchos para pendurar as mochilas e bolsas da pequena #quartomontessoriano

Achado do mês: ganchos para pendurar as mochilas e bolsas da pequena. 
Os passarinhos brancos são delicados e super resistentes, organizaram super bem o quartinho da caçula que agora é uma estudante do minimaternal. Comprei na @tokstok e custou cerca de 20 reais cada. 
O quarto da Manu é montessoriano desde a chegada da maternidade. Por isso, buscamos deixar os objetos à mão de uma forma segura, criando autonomia e ao mesmo tempo estimulando rotinas saudáveis de organização do espaço, como saber onde guardar as bolsas de sair. 
A proposta de decoração montessoriana defende que é preciso tentar fazer com que tudo esteja ao alcance da criança e no seu campo visual, para que ela tenha acesso livre a todos os objetos e desenvolva autonomia. No quarto dela todas as estantes são baixas e agora, aos 2 anos, estamos incluindo cadeiras e mesas proporcionais ao seu tamanho. Ela não teve berço e usa com desenvoltura sua camas baixa, da qual entra e sai sozinha desde que aprendeu a engatinhar.
A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades. Em um ambiente rico e estimulante, a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável. Desta forma, Montessori acreditava que a casa não dever ser para crianças, mas das crianças, ou seja, não organizada para sua chegada, mas estruturada a partir de sua criação. Assim, quando pensamos em uma decoração montessoriana, temos que ter em mente que a proposta é fazer um quarto pensando no bebê e não para uso de adultos. Também é importante ter uma perspectiva que vai além da aparência puramente decorativa. A prioridade é a liberdade que a criança deve ter. Ponto fundamental, no desenvolvimento da criatividade.Vale lembrar:

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

One Reply to “Achado do mês: ganchos para pendurar as mochilas e bolsas da pequena #quartomontessoriano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *