Como o banho ajuda no desenvolvimento saudável do bebê

Neste verão usamos muito o Mustela Bebê Dermo-Nettoyant. Por limpar delicadamente corpo e cabelo, refrescando sem judiar nada da pele, foi meu escolhido para os banhos do meio do dia e da manhã de #manu1ano.

Ele preserva a integridade da pele e não arde nos olhos (pH neutro sem sabão), alivia a sensação irritação e amacia a pele.

Recomendo muito!

(e para quem já pensou em banho de banheira e ia nos criticar, bom, felizmente nosso condomínio já foi construído com um poço artesiano e nossa água não precisa ser só da Sabesp, assim, temos mais liberdade até para usar hidromassagem e tal!)

É bom, isso não é um publieditorial. Tanto que trago outra fonte do mesmo tema: estudo realizado pela JOHNSON’S®, publicado no Jornal de Desenvolvimento e Psicologia Aplicada, uma rotina de toques e massagens se mostrou essencial para o crescimento, desenvolvimento, comunicação e aprendizado do bebê.

Esse ritual diário que as mães fazem por intuição é mais do que apenas um momento de limpeza, o banho proporciona o contato íntimo entre mãe e filho, por meio do toque, da massagem, do cheiro, dos sons e até do contato visual.

Além do toque, o cheiro também aparece com destaque no estudo da publicação americana. Segundo o jornal, os bebês que tomaram banho com um produtos perfumados demonstraram 30% mais sinais de ligação afetiva com seus pais após o banho. E o mais impressionante: passaram 25% menos tempo chorando antes de dormir e tiveram uma melhora significativa no humor pela manhã.

😉

É como eu faço com minha querida de quase dois anos, as crianças também merecem este cuidado, nada de restringir aos bebês!

– Posted using BlogPress from my iPad

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *